Caixa Tem – Cadastro para baixar e instalar; liberar acesso | Conta Digital da Caixa


Se você já tem o aplicativo do Caixa Tem instalado no seu celular e sua conta já está ativa, talvez você esteja com algumas dificuldades para usá-lo. Vamos te ajudar respondendo algumas questões importantes sobre o uso do Caixa Tem. Acompanhe.

Como fazer o login no Caixa Tem

Uma vez que você já fez o seu cadastro no Caixa Tem e já possui um CPF validado e uma senha criada, o processo de login para a conferência da sua conta é muito simples. Veja os passos que separamos abaixo:

Passo 1: Acesse o app que está instalado no seu celular e clique no botão laranja “Entrar no Caixa Tem”;

Passo 2: Insira o seu CPF no campo indicado (primeira página, após abrir o app) e clique em continuar;

Passo 3: Insira a sua senha cadastrada. Esqueceu a senha? Explicamos logo abaixo como recuperá-la;

Passo 4: Se tudo der certo, você estará dentro da sua conta do Caixa Tem para realizar todos os movimentos financeiros desejados.

Esqueci a senha do Caixa Tem, como fazer?

Caso o usuário esqueça a senha, o processo de recuperação é relativamente simples e pode ser feito pelo próprio aplicativo.

  • Primeiramente, deve-se clicar na opção “Recuperar Senha“.
  • Em seguida, o usuário deve inserir o CPF e passar pela verificação de segurança (marcando a opção “Não sou um robô”).
  • As instruções para redefinição de senha serão enviadas para o e-mail cadastrado. É importante que a nova senha, que deve ser numérica e possuir pelo menos seis dígitos, não seja composta por dados fáceis de adivinhar, como a data de nascimento ou números repetitivos.

Como resolver problemas de conta bloqueada

Bloqueios de conta no Caixa Tem podem ocorrer por diversos motivos. Entre as razões mais comuns está a segurança: para proteger os clientes e a instituição contra fraudes, bloqueios temporários podem ser aplicados.

Nestes casos, o usuário deve visitar a agência da Caixa mais próxima, levando consigo documentos pessoais e o celular registrado na conta.

Outro motivo para bloqueio é o excedente do limite de movimentação na Conta Poupança Social Digital, que é de R$ 5.000,00 por mês. Para desbloquear a conta, é necessário realizar a “Atualização Cadastral” no próprio aplicativo, onde o usuário informará seus dados atualizados e enviará uma foto de um documento de identificação e uma selfie.

Em situações onde o aplicativo exibe a mensagem para procurar uma agência, pode ser necessário regularizar o cadastro ou o registro do celular. Novamente, a visita a uma agência da Caixa é a solução indicada, com os mesmos documentos necessários.

DINHEIRO NA SUA CONTA
Veja todos os detalhes para receber o seu dinheiro certinho!
Ver Mais
Você permanecerá no site atual