O RG é o principal documento de identidade Brasil. Ele evoluiu ao longo dos anos para acompanhar as necessidades de segurança e praticidade dos cidadãos.
Assim como outros documentos, e até mesmo o cartão de crédito, é possível ter o seu novo RG de forma segura e prática. Vamos aqui te explicar como isso funciona para que você possa migrar hoje mesmo para a versão digital.
O Novo RG digital, conhecido como CIN (Carteira de Identidade Nacional), chega com várias vantagens para os cidadãos, veja abaixo:
Junto ao Novo RG poderá ser incluído diversos outros documentos, como:
O novo RG digital será obrigatório a partir de 2032 para pessoas com menos de 60 anos. A carteira de identidade atual é válida até 2032, mas se vencer antes, o cidadão deve emitir o RG digital.
A Lei 14.063/2020 estabelece que documentos digitalizados têm a mesma validade jurídica dos documentos físicos, desde que mantidos integridade, autenticidade e confidencialidade.
Sim, o RG digital é válido em todo o Brasil, conforme a Lei Federal 7.116/1983, o Decreto Federal 9.278/2018, e a Portaria Dipol-109/2020.
0
Procurando seu Benefício