O Programa Pé-de-Meia é uma iniciativa do Governo Federal voltada para estudantes do ensino médio público, oferecendo incentivos financeiros que visam garantir a permanência e conclusão escolar.
Neste guia, você aprenderá quem tem direito ao benefício, como funciona o programa, os valores pagos e como se inscrever. Acompanhe as informações para entender se você ou alguém da sua família pode ser beneficiado.
Para ter direito a receber os valores do Pé-de-Meia você precisar cumprir os seguintes critério:
O Programa Pé-de-Meia ainda é novo, por isso, tem gerado muitas dúvidas. Aqui, vamos responder algumas das dúvidas mais comuns que os jovens e suas famílias têm sobre o programa.
Estudantes do ensino médio público, de 14 a 24 anos, ou da EJA, de 19 a 24 anos, inscritos no CadÚnico e com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
Os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal, em contas abertas automaticamente para os beneficiários.
É necessário manter uma frequência mínima de 80% nas aulas para receber os incentivos.
O dinheiro pode ser sacado usando o aplicativo Caixa Tem ou em agências da Caixa, com autorização do responsável para menores de idade.
O CPF pode ser reemitido em agências dos Correios, Banco do Brasil, ou Caixa. Para problemas com o CadÚnico, é necessário atualizar os dados no CRAS mais próximo.
Agora que você conhece detalhes importantes sobre como funciona o Pé de Meia a pergunta é: qual é o valor que o Governo Federal está pagando para os alunos? Então, continue e veja todos os detalhes sobre quanto e como receber.